Loading...
Notícias

“Dança Suja Chão Sujo” é o segundo disco de Quelle Dead Gazelle

Nem todas as danças têm de ser translúcidas nem a conjugação de realidades cristalina. A música, como uma dança e uma realidade que se interligam, precisa de submergir para que possa, em uníssono, emergir com sentir, sentido e emoção.

Dança Suja Chão Sujo é o novo longa-duração de Quelle Dead Gazelle e surgiu da necessidade dos dois músicos (Pedro Ferreira e Miguel Abelaira) se reencontrarem e re-inventarem após uma longa pausa que se prendeu com a dificuldade intrínseca que acompanha um projecto cuja essência se foca, apenas, na guitarra e na bateria, tentando manter a formação (2 elementos) sem nunca cair na mesma sonoridade nem defraudar as músicas ao vivo.

Este disco traz um novo registo, com guitarras mais apoiadas nos alicerces da música portuguesa e baterias fundadas nos ritmos africanos/tradicionais. Sem nunca perder o sentido do rock, os Quelle Dead Gazelle tentam misturar todas as influências que os fazem sentir em casa, desde o fado à bossa-nova, ou do kuduro a influências mais pesadas. Surge,  também, a introdução de texturas mais electrónicas neste novo longa duração, coisa que nunca antes tinham tentado.

Dança Suja Chão Sujo é uma viagem dentro de Portugal com tonalidades de múltiplas nacionalidades. É um arriscar em cocktails sonoros que nos podem fazer embrenhar em realidades distintas onde vamos saborear dicotomias sensoriais entre o desconforto e a satisfação.

Spread the love
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *