Loading...
Notícias

Yazz Ahmed ao vivo no Festival Caldas.Jazz já na próxima semana

Faltam poucos dias para o regresso de Yazz Ahmed, uma das figuras mais criativas do jazz atual, a Portugal. A trompetista e compositora britânico-bareinita apresenta-se já no dia 31 no festival Caldas.Jazz

Yazz Ahmed atua já na próxima segunda-feira, dia 31 Outubro, no festival Caldas.Jazz, nas Caldas da Rainha. Em palco, será acompanhada do seu quarteto – composto por Ralph Wyld no vibrafone, David Manington no baixo e Martin France na bateria – e abrirá as portas à sua muito aclamada discografia, na qual procura atenuar as linhas entre a música electrónica e o jazz, juntando os sons da distinta herança cultural num género descrito como ‘jazz árabe psicadélico e intoxicante’.

Ao longo da carreira, Ahmed tem encantado plateias por todo o mundo, tendo atuado no Reino Unido, Rússia, Ucrânia, Turquia, Tunísia, Argélia, Barém, Kuwait, EUA, Canadá e passado por grandes festivais como o WOMAD, Love Supreme, NYC Winter Jazz Fest e Pori Jazz. Conta ainda com conceituadas colaborações, tendo gravado e atuado com artistas como Radiohead (em From the Basement), Lee Scratch Perry, Transglobal Underground, Susheela Raman ou Amei Zen.

Em 2022 foi convidada para participar com o tema ‘It’ (original de Chick Corea) em Blue Note Re:Imagined II, compilação de re-interpretações de clássicos da lendária editora Blue Note, gravada pelos artistas mais promissores do Jazz e R&B mundiais.

Yazz Ahmed regressa a Portugal um ano depois de ter deslumbrado o público português com um concerto memorável no festival PDL Jazz, em Ponta Delgada.

Spread the love
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *