Loading...
Notícias

PULSAR – uma exposição regressa a Braga a 04 de Novembro

Depois do lançamento do 3º número da PULSAR – uma revista, a Casa do Professor volta a acolher uma exposição coletiva congregada em torno do tema MANIFESTO

Quase um ano depois da sua última exposição em Braga, o projeto PULSAR volta a abrir portas à comunidade, congregando 11 dos seus artistas em torno do tema explorado no último número da revista: MANIFESTO.
Em parceria com a Casa do Professor, a Plataforma do Pandemónio inaugura a 04 de Novembro, pelas 19h00, uma nova exposição, com trabalhos que percorrem temas profundamente íntimos e pessoais dos artistas. Cláudia Cibrão (PT), Alessandro de Leo (IT), Margarida Bolsa (PT), Marco Soares (PT), Karine Menezes (BR), Leonor Teixeira (PT), Tiago Giora (BR), Rita Soeiro (PT), Maria Terra (PT), Patrícia Ferreira (PT) e Ari Vicentini (BR) são os nomes que preenchem o cartaz, com trabalhos que atravessam a pintura, a fotografia, a ilustração e a gravura.

Tal como explica a curadora, Marta Moreira, o mote para esta exposição “é perceber de que forma os nossos manifestos pessoais e intransmissíveis se cruzam e se unem; ao longo do trabalho que temos desenvolvido na PULSAR, temos vindo a perceber que as causas abordadas por diferentes artistas se intersecionam e também por essa razão, estes olhares tão diferentes interligam-se naquilo que pode ser entendido como um manifesto coletivo”. Construir esse manifesto coletivo, agregando também o contributo do público, é assim o objetivo último desta exposição, que fica disponível para visita até 05 de Dezembro.

Esta iniciativa é uma das que marca o início da temporada 2022/2023 da Plataforma do Pandemónio, comunidade artística bracarense que em apenas 2 anos de existência conta com mais de 50 associados, mais de uma centena de artistas envolvidos na sua atividade, e uma agenda de uma média de 6 eventos mensais, em articulação com quase duas dezenas de outras estruturas artísticas da região.

Spread the love
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *