Loading...
Reviews

A receita de ouro dos Jepards

O ponto de partida é simples – é muito provável estarmos perante um dos discos nacionais do ano

Os Jepards encontraram a receita perfeita entre o indie-rock e o punk e entregaram-nos um bolo de estreia na forma de um disco fortíssimo. “A Study on the Behaviors of the Inebriated” é um rock fresco e atual que nos mostra uma banda amadurecida e de composições pacientes, acabando com a preguiça de outrora.

Os olhos atentos à banda minhota não são de agora – em 2018 recebíamos “Ok, Alright!”, um EP que anunciava a distorção e o rock de sábado à noite. Quatros anos se passaram e o sentido de “levar isto a sério” tornou-se evidente. O disco de estreia dos Jepards embala-nos em linhas de baixo que, quase inconscientemente, nos fazem bater o pé, em baterias que nos rasgam os sentidos e, numa tempestade, vozes e guitarras que nos levam a sentir um pulsar de energia, que acaba com a melancolia dos dias mais aborrecidos. “A Study on the Behaviors of the Inebriated” é a banda sonora ideal para aqueles dias de férias sem fim, onde as aventuras se acumulam e sentimos necessidade de as saborear minuto a minuto.

“Numbed Out Conversations”, “Beastie Boyz” e “Syncopated Tunes” foram os temas de eleição para a antecipação deste disco e podemos dizer que não foram escolhidos ao acaso. Este bom pré-aquecimento veio confirmar o que já se queria – um álbum de amadurecimento musical, pensado à nota e deliciosamente entregue na hora certa.

Temos quase a certeza que este foi apenas o início de um futuro muito bonito para os Jepards e, por cá, continuaremos atentos aos seus lançamentos e novidades. Coisas assim não podem acontecer apenas uma vez.

texto por: Teresa Montez

Spread the love
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *