Loading...
Notícias

Um podcast não convencional para futuros não convencionais

Numa época em que a norma a poucos ou a mais ninguém serve, como é que nos podemos adaptar às necessidades de hoje? Como podemos fazer escolhas não convencionais?

Ela Crain, podcaster turca/britânica, escritora, investidora e empreendedora, convida indivíduos com carreiras, projetos, criações e formas de pensar não convencionais que inspiram e empoderam outras pessoas.

Entre os convidados está Tim Vieira, CEO da Brave Academy, que ousou desafiar o sistema educacional atual. Ele próprio desistiu do seu curso universitário por não servir àquilo que ambicionava à altura. A Brave Academy segue um programa educacional híbrido, que aposta num ensino mais flexível e personalizado para cada estudante consoante as suas necessidades, “que não impõe, mas dá opções”, que “não coloca os estudantes em caixas consoante a sua idade, por exemplo, porque todos somos diferentes, temos tempos e gostos diferentes”.

André Lourenço, CEO da Trojan Horse was a Unicorn. que deseja trazer a arte a cultura para o main stream level. O que começou por ser um evento que divulgava o trabalho dos seus estudantes, acabou por se transformar numa organização global que promove o trabalho de novos artistas. Ser membro da Tribe da Trojan Horse was a Unicorn, significa apoiar o outro, crescer em conjunto, aceitar a vulnerabilidade e desenvolver empatia.

Nesta entrevista, André partilha ainda de forma muito honesta os desafios de manter uma companhia, que teve um amargo período de bancarrota. Partilha o quão difícil foi lidar com a vergonha que sentiu, ultrapassar um burnout e as decisões que tomou para recuperar.

Estas duas entrevistas resumem perfeitamente o objetivo deste podcast: incitar os seguidores a sair da zona de conforto e a desenvolver uma nova perspetiva sobre as suas vidas e escolhas que estão a enfrentar; fazer com que questionem as normas, as regras, formas de pensar herdadas, assim como hábitos e crenças que os limitam.


Podem encontrar outras entrevistas com excelentes convidados, como a portuguesa Sofia Teixeira, aqui:

Spread the love
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *