Rita Sampaio, conhecida por projetos tais como Grandfather’s House e IVY, explora agora novos territórios com Isa Leen
O projeto assiando pela Cosmic Burger já conta com uma colaboração com uma marca portuguesa que antecipa o seu lançamento não muito distante
Isa Leen nasce das mesmas necessidades dos anteriores projetos de Rita Sampaio: a vontade de explorar novas sonoridades, de encontrar respostas no seu universo pessoal enquanto encara, cada vez mais, algumas das questões sociais que desde cedo a atormentam. Tudo isto acontece numa simbiose entre a fantasia e a realidade, pois Isa Leen pode ser, em simultâneo, tudo o que Rita é e o que não é.
Neste projeto, houve um maior ênfase por parte da artista na criação autónoma, principalmente no que toca a composição e produção integrais dos seus temas, apesar de contar com a participação do músico e produtor francês Sébastien Forrester na co-produção.
Apesar de ainda pouco se conhecer sobre Isa Leen, esta já conta com uma colaboração com a marca de joalheria portuguesa Wonther. A artista dá corpo e voz à campanha de lançamento da coleção ‘Interlinked’, que vai buscar inspiração ao tradicional ponto cruz. Esta será uma oportunidade para o público ter um primeiro vislumbre de um primeiro tema. Com um foco na ética e sustentabilidade, a marca de “ethical jewelery” — recentemente nomeada para o prémio “Ethical Brand of the Year” pela Wolf and Badger — surge em alinhamento com os valores que Rita Sampaio procura transmitir.
Aos poucos, Isa Leen começa a revelar-se. Este é, inegavelmente, um fruto do isolamento da pandemia, mas é também resultado do incentivo do gnration, que, num momento de impossibilidade de concretização de concertos ao vivo, aumentou significativamente os programas de apoio à criação que se direcionaram a artistas nacionais e internacionais.