Loading...
Notícias

Tyroliro volta com Montanhas Bipolares e Live Session a estrear no final do ano

Montanhas Bipolares é namoro Amarantino de Tyroliro em um lançamento que antecipa live session.

Tyroliro continua na sua senda de bardo do neo cancioneiro português, antecipando o lançamento de uma live session com a apresentação de Montanhas Bipolares, tema que representa nova investida pelo tradicional disruptivo que tem vindo a ser característico nas suas composições.

Depois de Tu Es Brute ter virado corridinho do dancefloor contemporâneo, Tyroliro namora a amarantina numa interpretação sentida e apaixonada, onde o tradicional se cruza com com o hiper-realismo diário dando lugar a um surrealismo quase pagão, típico das casernas onde bardos ouviam um bocage tipicamente correto a discorrer sobre os aspectos mais libertários da vida, na sua essência, bipolar.

Numa live session onde se visita o imaginado mundo de Tyroliro, vemos toda uma estética onde o aveludado retrowave minhoto que tanto caracteriza o artista se projecta sob a forma de folclore em telas rasgadas de memórias perenes na memória de cada um.

“Quando o fruto proibido é Massa a Lavrador, somos convocados a uma profunda revisão dos valores instituídos. Regressamos à caverna, ou melhor, à penumbra das caves, onde coabitam fantasmas com a ressonância da realidade e dos sonhos. É, afastados da luz diurna, que podemos livremente jogar com o absurdo.”

É nesta regressão que sentimos o âmago do autor transposto em imagem musicada de uma estória que chega em breve a todos nós, com o apoio do Município de Guimarães.Tyroliro marcará também presença no Festival Termómetro a dia 10 de Dezembro, em Aveiro, num espetáculo para o qual estão reservadas bastantes surpresas.

Spread the love
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *