Loading...
Notícias

‘ENTRESSONHO’ é o EP de estreia de Guire

Depois do single Louco Furioso, dia 13 de outubro Guire apresenta Entresonho, o seu EP de estreia

Delir é o ponto de partida da viagem pelo universo que é Entressonho. Habitado principalmente pelo inconsciente, é num estado sofrido e dormente que começa a procura por si mesmo e nos acautela para as cedências requeridas a fim de saciar o desejo por descobrir novos mundos.

É aqui que surge Hamartia, penetrando misticamente a névoa de incerteza que insiste em pairar sobre nós. Entre os ingredientes deste feitiço, encontramos texturas de vozes várias, a flauta transversal de Billy e as palavras mágicas de xtinto, tecendo-se uma imagem que se pinta pós-apocalíptica e distópica.

Engane-se, contudo, quem pensa não vir a encontrar, no cerne desta fantasia, pautas da verdadeira natureza humana, assombrada pela lembrança e tragédia dos erros cometidos e sofridos. Há uma entidade própria que, entre o ser e o sonho, pretende ditar quem somos, mas a combatê-la na linha da frente temos o refrão: o tranquilizante para as nossas ações, desejos e erros permissor de uma rebeldia irrepreensível continuada por Louco Furioso.

O ponto de viragem da nossa viagem passa pela imersão no inocente e colorido, celebrada intimamente em Louie onde Guire, de mãos dadas com Holympo e Bia Maria, entoa um catalisador para a exploração do cénico e para a conclusão da sua incompatibilidade com o primitivo do ser, as personagens principais da maturação emocional obrigada pelo tempo.

Por fim, transportado por Nyunga, Guire opta por regressar, na companhia de Aliu Baió, à tranquilidade e à felicidade que o ancoram à sua infância em Moçambique, tornando Entressonho num refúgio nascido da introspeção e racionalização, da segurança na metamorfose intrínseca, num abraço à incerteza e exploração que vivem em Guire.

Spread the love
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *