Loading...
Notícias

O Marta lança o seu novo single “Quando o corpo não te convém”

Alhures na Beira Alta, nasce uma nova forma de conviver com a tradição. Por trilhos  percorridos que vão desde o indie à eletrónica, O Marta, projeto a solo de Guilherme Marta, volta-se  agora para as terras da sua infância, entre São Pedro do Sul e Arnas, numa redescoberta da sua aura. Seja a compleição da percussão tradicional, os viscerais cantos polifónicos da região beirã, ou as  carismáticas melodias de guitarra, O Marta respira nova vida ao encontro moderno do indie rock com o  folclore português. 

O primeiro single e avanço para este novo projeto, a super viciante “Quando o corpo não te convém” já está cá fora e pode (e deve) ser ouvida muitas vezes!


O Marta é o mais recente projeto de Guilherme Marta, que promove uma abordagem  contemporânea ao folclore polifónico das beiras. Guilherme, começou o seu estudo musical em 2008  aprendendo Piano e guitarra. Mais tarde forma a sua primeira banda de originais, intitulada de  Blazerdog, que iniciaram uma tour em 2015 atuando em vários venues desde o distrito de Viseu ao  distrito de Coimbra. Gravaram ainda um single, antes do seu término em 2016. No mesmo ano  Guilherme iniciou os seus estudos na Universidade de Aveiro, onde tirou a licenciatura no curso de  Engenharia Eletrónica e Telecomunicações. Durante estes anos formou uma banda chamada Bang  Avenue, que lançaram em 2019 um EP e mais 4 singles. Em 2020, aos 22 anos, Guilherme Marta decide virar-se para a exploração do seu “Eu”, começando pelas terras da sua infância, onde descobriu as vozes  polifónicas da beira alta, criando um forte laço de inspiração com a música tradicional da sua região.

 

@queamoreeste 2021 

Spread the love
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *