Loading...
Notícias

Ciclos de concertos ALLVENUES em outubro e novembro

Entre outubro e novembro, materializamos este projeto com um ciclo de concertos com a programação e produção ALLVENUES.
A plataforma ALLVENUES está a criar um circuito de pequenas salas de concertos entre cidades do norte de Portugal à Galiza. Agora, músicos e agentes de Portugal e Espanha têm a oportunidade de se conhecer, comunicar e cooperar através de uma ferramenta que além de centralizar informação, uniformiza linguagens e traz pontes a duas indústrias previamente independentes.

O ciclo de concertos ALLVENUES dá a oportunidade a músicos ibéricos de se apresentarem dos dois lados da fronteira e às salas e agentes, um espaço privilegiado para colaborar. Entre outubro e novembro, 24 concertos, em 11 salas de 10 cidades, trazem um festim de música que pretende unir o setor português e galego.

O ciclo desdobra-se em 4 circuitos mistos de salas portuguesas e espanholas:

No Circuito #1, TULIP (ES) e Tristany (PT) tocam a 7 de outubro no Maus Hábitos (Porto), no Mavy (Braga) no dia 8 e no Torgal (Ourense) no dia 9.

No Circuito #2, Conferência Inferno (PT) e crnds (ES) vão ao Karma (Pontevedra) no dia 21 de outubro, ao El Pueblo (Ourense) a 22, e ao Café Avenida (Fafe) no dia 23.

Já em novembro, o Circuito #3 conta com Império Pacífico (PT) e ELBA (ES), que estarão no Riquela (Santiago de Compostela) no dia 4, na Sala Radar (Vigo) no dia 5 e no GrETUA (Aveiro) no dia 6.

Fechamos, então, este ciclo de concertos, com o Circuito #4, a decorrer entre 18 e 20 de novembro com Evols (PT) e Mounqup (ES) na Sala Ruído (Ferrol), no Carmo’81 (Viseu) e no Maus Hábitos (Porto).

Mais informação sobre horários e bilhetes brevemente.


Mais Sobre as Bandas:

crnds (ES) é compositor e produtor. Depois de publicar várias colaborações com diferentes artistas, o produtor lança CERNADAS, o seu primeiro álbum a solo. Esta obra carateriza-se pela integração de elementos típicos da música tradicional da Galiza com a linguagem tímbrica da eletrónica experimental.

ELBA (ES) formou-se em canto lírico e violino no conservatório de Santiago de Compostela e, após ter passado por vários projetos musicais, apresentou desde 2019 uma série de EPs, preparando-se agora para lançar o primeiro longa-duração. Numa mistura de synth pop, dark wave e dream pop, ELBA exibe, tanto na música quanto na estética, a solidez de uma artista contemporânea de vanguarda.

Mounqup (ES/FR) é Camille Hedouin, criadora musical e de vídeo francesa estabelecida há uma década na Galiza. O projeto que apresenta agora é o resultado de uma introspeção da artista durante a pandemia, um espectáculo de grande formato que culmina na compreensão das suas raízes com a natureza galega.

TULIP (ES) é uma banda de Vigo nascida em 2016 com vários EPs, um longa-duração e uma premiação num concurso nacional. Com gravações maioritariamente caseiras, sentimos o vibrante indie-pop que parece saído da Califórnia.

Em 2021 é impossível ignorar os Conferência Inferno (PT), que surgiram no final de 2018 no Porto, com o primeiro EP a ver a luz do dia 2019. Este ano lançaram Ata Saturna, post-punk cantado em português que nos leva aos mais recondidos lugares na Europa.

Os Evols (PT) nasceram em Vila do Conde e contam já com mais de 10 anos em palco. Influenciados por toda a música psicadélica, convergem nas guitarras, com uma secção rítmica de poderes ilimitados onde agora se juntam também os teclados numa convulsão que leva ao limite as potencialidades sónicas do seu arsenal.

Império Pacífico (PT) é o projeto de duas promessas da cena eletrónica portuguesa, Luan Belussi e Pedro Tavares. É o confronto entre batidas ásperas e sintetizadores apaziguadores. O movimento da noite sem compromisso, sem etiquetas, só o som e uma meta – a dança idílica.

Tristany (PT) pinta com a voz, ilustrando a realidade por ele vivida, através do seu olhar e do olhar das pessoas que o rodeiam. Através da sua arte multidisciplinar, expressa a sua maneira de sentir, criando assim uma multiplicidade de ritmos com sonoridades cruas e estímulos visuais diversificados.

Spread the love
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *