Loading...
Notícias

Burburinho #1 – Chinfrim Discos x Nucleo A70

Enquanto prepara novos projetos em estúdio, a Chinfrim Discos traz aos palcos artistas fora da sua tutela. É outro tipo de som, mas continua a não ser barulho: chamou-lhe Burburinho. Prometem programar uma matiné mensal, descomprometida de quaisquer fronteiras estéticas ou preconceitos, no espaço do Núcleo A70. 

Já esta sexta-feira, dia 6 de agosto, a editora propõe uma sessão de concertos intimistas com Inóspita e Chica, acompanhada por Bá Alvares, no contrabaixo. Para aquecer a sala, Diogo Freitas traz os discos prediletos e promete uma viagem pelas suas referências, “desde os vinis do pai, até aos discos de techno”.


Inóspita

“Inóspita é o projeto de guitarra solo da jovem lisboeta Inês Matos, que esteve no início deste ano em residência artística na ilha do Porto Santo, onde gravou os temas que farão parte do seu primeiro disco a ser editado pela Xita Records.

Inês toca guitarra desde tenra idade, tendo estudado na Academia de Guitarra (onde é professora desde os 16 anos) e, posteriormente, estudou na escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal. Toca com bandas desde a adolescência e é membro de projetos como Primeira Dama, Chinaskee e João Borsch.

Inóspita é a procura de um compromisso com o formato da canção e de uma abordagem própria ao seu instrumento, privilegiando a narrativa melódica somente à guitarra.”


Chica + Bá Álvares

Do Minho para Lisboa, e de volta ao Minho, a música de chica surge da implosão política e pessoal que caiu no seu lugar mais natural: a canção. “Brincar com o cão” (2020) é o seu primeiro single, onde esboça as fundações do que, aos poucos, se vai tornando o seu projeto. Onde se diz tudo antes de se pensar, onde se cria os espaços que não nos são concedidos, um pouco no legado da Nueva canción do folk/anti-folk, do punk e outros.

Bernardo Álvares, vê na música uma das melhores ferramentas para unir pessoas e fortalecer comunidades. Toca contrabaixo e baixo com Luís Severo, chica, Zarabatana, Alforjs e inúmeras outras colaborações.


Diogo Freitas

“Diogo Freitas é advogado de profissão, mas é atrás dos pratos que está a sua paixão. Desde os vinis do pai, onde cimentou o gosto por todo o tipo de música, até aos discos de techno que junta aos herdados, foi construindo sets que têm uma visão 360º, onde o groove é a palavra de ordem.

Do jazz ao techno, consegue sempre impor uma vontade irresistível de dançar, com um gosto único e autoral. Fora das cabines tem vindo a agitar o panorama musical na ilha da Madeira nos últimos anos, sendo um dos mentores do festival Aleste. Para além de actuar regularmente nos clubs da região, faz ainda umas incursões a algumas casas da capital, como o Europa, Musicbox, Lounge e outros.”

Bilhetes: 7€ (com cartão de sócio) + 2€ para não sócios

A lotação do espaço é limitada a 55 lugares sentados.

As reservas são feitas através do seguinte email: reservas.burburinho@gmail.com.

Spread the love
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *