O Festival L’Agosto, decorre nos próximos dias 5, 6 e 7 de Agosto e é um dos mais recentes festivais de verão do Minho, com lugar no coração da cidade de Guimarães.
Este festival pretende marcar uma posição clara ao apresentar uma programação diferenciada por dias e que atinge vários públicos-alvo. Este festival é organizado pela Câmara Municipal de Guimarães, Elephante MUSIK e Estúdio Lobo Mau.
Na semana passada existiu uma baixa no cartaz (já previamente anunciado) no dia 5, Sereias tiveram que cancelar infelizmente, mas foram rapidamente substituídos por Lula Pena.
A edição de 2021, que irá ocorrer de 5 a 7 de Agosto, nos jardins do Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, e conta com nomes como Lena D’Água, Sean Rilley & The Slowriders, Luís Severo, 10 000 Russos, Lula Pena e Gator, The Alligator. O alinhamento, horários diários e a compra dos passes já podem ser consultados na página do festival.
O certame será de participação presencial e adaptado às normas de segurança e higiene preconizadas pela DGS.
Podem adquirir os bilhetes aqui.
L’Agosto é um festival de música urbana que acontece, desde 2017, em pleno centro histórico da cidade de Guimarães. Já com três edições ocorridas, o certame procura o confronto imediato com as pessoas no coração de uma das cidades mais representativas de Portugal: pela sua história, pelo seu legado e pelo trabalho que se tem desenvolvido a nível cultural, sobretudo desde 2012.
Nas duas edições de batismo já passaram alguns dos melhores nomes da música nacional e internacional, enquadrados em vários estilos de música que vão desde a World Music à eletrónica, passando pelo Rock contemporâneo. Dividido por três dias, o festival L’Agosto procura ser um momento marcante de música que desde logo conseguiu ir além fronteiras da própria cidade de Guimarães e criar um impacto a nível nacional e internacional. Este sucesso mediático está bem patente na nomeação para “Melhor Novo Festival” nos Iberian Festival Awards.