Loading...
Notícias

AMARÍLIS é o novo single da Bia Maria

BIA MARIA LANÇA NOVO SINGLE COM PRODUÇÃO DE FRANCISCO SALES

A artista que lançou ainda no final de 2020 o EP Tradição, de homenagem à música portuguesa, dedica agora a sua nova canção à avó.
A canção surge algures em Junho de 2019, mas foi apenas um ano depois que o rascunho ganhou vida. Francisco Sales, produtor do single e conceituado guitarrista da banda britânica Incognito, encontrou a artista no Instagram, onde a mesma partilha canções em fase de germinação. Dá-se então a parceria com o músico, que culmina numa viagem ao Plantasia Studios em Viseu. É durante esse fim de semana que a canção emerge de um esboço, pronta a florir.

Conta também, ao longo de vários meses, com a participação de diversos músicos (ver abaixo) que foram transformando a canção até completar o decurso da sua criação e, por fim, dar fruto.

A cantautora entrega-nos uma sonoridade nova e fresca com origem num poema que escreveu para a sua avó, que poderia ser a nossa também. Marcada pela simplicidade do arranjo, encontramos um solo de violoncelo envolvido numa cama harmónica descomplicada e simultaneamente elegante. As guitarras são as linhas ténues que ornamentam a canção e a mesma voz doce que já conhecemos dá cor e contorno aos versos melodiosos.

“Amarílis” é quase como um quadro de um jardim que eterniza o amor, desenha uma história que celebra a vida dos nossos avós, a sua sabedoria e mantém vivas as nossas memórias de infância.

“Já a ouvi cantar muito e talvez seja por isso que o faço com todo o amor do mundo e, por essa razão, é esta a forma mais bonita de celebrar a vida dela na terra. “

Beatriz Pereira é a voz e mente deste projeto. Após frequentar a Licenciatura de Direção Coral e Formação Musical, na ESML, decidiu que era altura de o mundo ouvir a sua voz e as mil e uma ideias que correm por segundo na sua cabeça. Já passou por palcos do NOS Alive, Festival Para Gente Sentada ou até do Festival Termómetro, tendo participado também em projetos como A Música Portuguesa a Gostar dela Própria ou Porta253. Editou a música Dissabor na coletânea Novos Talentos FNAC 2019.

Artwork: Daniela Antunes

Spread the love
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *