Loading...
Notícias

A criatividade (a triplicar) de Simão Reis.

Um Simão dá muitos heterónimos e cada um deles lança música nova: a mensagem criativa de Simão Reis.

Lançando três músicas no mesmo dia, Simão Reis compõe, grava, produz e constrói vídeos para o seu projeto homónimo bem como para Chevalier de Pas e SID.

Com o selo de qualidade da Where The Music Meets e ainda frescas, “candy”, “Piano” e “DANCEI!” são compostas, produzidas e gravadas por Simão Reis no seu estúdio caseiro, onde criou também os video clips para as três músicas em colaboração com a ilustradora Beatriz Szwarc (@_beazeitona).
Embora com a mesma génese, os três projetos encarnam sonoridades diferentes com um ponto em comum – a guitarra.
Em Chevalier de Pas (“candy”) encontram-se sonoridades mais psicadélicas e descontroladas, em Simão Reis (“Piano”) as mesmas são mais poéticas e romanceadas dominando o indie rock e a sua mistura com a música popular portuguesa, enquanto em SID (“DANCEI!”) existe uma dimensão de dream pop com sonoridades mais melancólicas.

“Piano”: Terceiro single de Simão Reis, “Piano” é uma música contagiante que se inspira na música popular portuguesa misturada com elementos do rock. Com a guitarra elétrica a ser o equilíbrio perfeito para sua típica voz crua, “Piano” é sobre a busca utópica e surpreendente do amor. Nela encontram-se similaridades com os sons de Manuel Cruz e Nuno Prata, e uma natural poesia tão intrinsecamente portuguesa.

“DANCEI!”: Segundo single do projeto SID, “DANCEI!” é sobre a capacidade de nos agarrarmos às positividades de relacionamentos fugazes. Sobre a forma como o dançar com vontade é algo bonito e que devemos recordar com alegria. Rica em divergências propositadas dos normais ritmos da guitarra, ouvimos instrumentais carregados de slides e efeitos, sonoridades tão próprias dos sonhos e que refletem na canção a leveza das memórias positivas.

“candy”: “Uma goma ácida que explode na boca quando menos se espera”.
Spread the love
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *